Piovani desabafa ao saber que jovem baleado por policial vai amputar perna
Luana Piovani utilizou seu perfil no Instagram neste sábado (17/5) para desabafar sobre o caso de Emanuel Pedro Apory, um jovem morador de Fernando de Noronha que teve a perna amputada após ser baleado pelo delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz durante uma festa. A atriz expressou sua revolta e preocupação com a situação.
Em suas palavras, Luana relatou que viu a notícia mais cedo, mas a rotina como mãe a impediu de se concentrar no acontecimento. Ao rever a situação, ela sentiu a necessidade de se manifestar. Chorando, ela comentou: O Emanuel, que é o jovem de Noronha que tomou o tiro do delegado, realmente vai amputar a perna. E aí eu fico aqui pensando, né, quantas vezes a gente vai ter que viver essa história, que a gente vê as pessoas da instituição, polícia, seja elas civil, militar, abusando do poder de ter uma arma na cintura contra a população.

Reação ao acontecimento
Luana continuou sua declaração, refletindo sobre a vida de Emanuel. O rapaz tem 25 anos, trabalha na praia de sol a sol para poder sobreviver nessa ilha, que trata os ilhéus e as pessoas como se a gente estivesse em San Bartolomé, como se fossem todos bilionários. Ele adorava malhar e agora ele vai ter uma perna amputada, lamentou a atriz.
Em tom de indignação, Piovani questionou quem arcará com os custos da prótese que Emanuel precisará: A Raquel Lira, governadora? Ou, sei lá, o dirigente da polícia do estado de Pernambuco? Ou ninguém vai fazer nada? Que é uma coisa que acontece muito aí no Brasil. Vai ficar por isso mesmo.
Luana se comprometeu a pressionar o governo, mas também afirmou que, caso não haja nenhuma resposta, ela própria pagará pela prótese: Eu lamento o Emanuel, família toda do Emanuel. Vou incentivar aqui nós cobrarmos das pessoas que têm poder no estado de Pernambuco o já oferecimento dessa perna, dessa prótese para o Emanuel. Mas se por acaso não tiver nenhum desgraçado com o mínimo de vergonha e empatia na cara, eu mesma comprarei e darei para o Emanuel, para minimizar o que o Estado, o que o país Brasil, fez com esse jovem.
Finalizando seu desabafo, Piovani criticou o governo de Fernando de Noronha: Numa ilha que era para ser o exemplo de uma sociedade, porque é uma ilha mínima, com uma quantidade ínfima de moradores, e fatura milhões com todo o dinheiro que entra do turismo. Com certeza Fernando de Noronha está de luto, não só pelo que aconteceu com o Emanuel, mas como finaliza essa história. O menino vai ter a perna amputada.
Fique por dentro!
Para acompanhar mais atualizações sobre o universo dos famosos e questões sociais relevantes, siga @canaldosfamosos no Instagram. Esteja sempre informado sobre histórias que impactam a sociedade e as personalidades envolvidas.