Henrique Fogaça se manifesta sobre caramujo em prato gourmet
No último sábado (26/4), um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um cliente encontrando um caramujo vivo em um dos pratos do restaurante Sal, do chef Henrique Fogaça. O caso gerou grande repercussão, e o chef se manifestou sobre a situação.
A nota enviada pela assessoria de Fogaça destaca que o Sal Gastronomia cumpre rigorosamente todas as normas de segurança alimentar e higiene há mais de 20 anos. O restaurante segue as regulamentações sanitárias definidas pela ANVISA, que incluem a higiene do espaço, utensílios, procedência dos alimentos, controle de pragas e manutenção das instalações.

Investigação e reações
Apesar de considerar o incidente pouco provável, a assessoria informou que o caso está sendo meticulosamente investigado internamente. As imagens geraram especulações, com muitos acreditando que tudo não passou de uma armação.
O cliente que encontrou o caramujo afirmou que mostrou o animal aos funcionários do restaurante, que prontamente ofereceram isentar o valor da refeição e sugeriram a preparação de outro prato, proposta que foi recusada.
Fique por dentro das novidades!
Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. E não se esqueça de que agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe a repercussão desse caso e compartilhe suas opiniões com amigos. Vamos juntos explorar as últimas novidades do universo gastronômico e das celebridades!