Ministro da Saúde Participa de Ritual de Lava-Pés com Padre Lancellotti

Na última quinta-feira, 17 de abril, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou de uma cerimônia de Lava-Pés ao lado do padre Julio Lancellotti, na Igreja de São Miguel Arcanjo, localizada na Mooca, em São Paulo. Este ritual católico é tradicionalmente realizado na Quinta-feira Santa e, nesta ocasião, foi associado a uma campanha de conscientização do Ministério da Saúde sobre o pé diabético.

A condição do pé diabético é uma complicação do diabetes, resultante de problemas na circulação sanguínea e danos nos nervos. Essa situação aumenta o risco de feridas, infecções e úlceras, podendo levar à amputação do membro. Além do ministro, a cerimônia contou com a participação de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), estudantes de medicina, enfermagem e nutrição, bem como voluntários da igreja do padre Lancellotti.

ministro da saude participa de ritual de lavapes com padre lancellotti (Reprodução/Rafael Nascimento—MS)

Importância da Iniciativa

Durante o evento, Padilha destacou à imprensa que, em 2024, quatro mil brasileiros necessitaram amputar integralmente ou parcialmente os pés devido a essa condição. Ele afirmou: Estamos aqui para mostrar o quanto os profissionais do SUS têm que acolher, respeitar e estar numa posição de servidor da população brasileira, em especial para a população em situação de rua.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Inscreva-se e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

você pode gostar também