Caso Bruno Henrique: STJD solicita provas à PF e pode reabrir investigação
(Reprodução)O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requisitou formalmente à Polícia Federal o compartilhamento das provas obtidas na investigação que resultou no indiciamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em competição esportiva. Segundo informações da PF, o jogador teria forçado intencionalmente um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, realizada em novembro de 2023, para beneficiar apostadores envolvidos em esquemas de manipulação de resultados. Isso levou à abertura de um inquérito criminal e, mais recentemente, ao indiciamento do atleta.
Em nota à imprensa, o STJD informou que aguarda o envio do material probatório para avaliar os próximos passos e decidir se reabre o processo na esfera da Justiça Desportiva. O tribunal havia sido alertado sobre a suspeita em agosto de 2023. Na ocasião, a Procuradoria analisou o caso, mas decidiu arquivá-lo, afirmando que não foram encontradas irregularidades no momento da partida. Além disso, a decisão se baseou na conclusão de que nenhum indício de proveito econômico do atleta havia sido identificado.
Agora, com o avanço das investigações no campo criminal, o STJD busca reavaliar a situação. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), se a participação de Bruno Henrique na manipulação for comprovada, ele poderá ser suspenso por até dois anos. Em casos de reincidência, a pena pode ser ainda mais severa, chegando ao banimento por tempo indeterminado. O Flamengo, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre essa nova movimentação do STJD e não figura entre os investigados no processo conduzido pela Polícia Federal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se atualizado e participe das conversas que estão movimentando as redes sociais!