Jurados do caso Diddy responderão a questionário sobre violência

Os possíveis jurados no julgamento de Sean P. Diddy Combs, marcado para o próximo mês, serão questionados sobre suas opiniões a respeito de temas delicados, como sequestro, tráfico sexual e distribuição de substâncias ilícitas. As informações estão contidas nos questionários preliminares apresentados pelos advogados do rapper, obtidos pela Reuters.

Diddy enfrenta cinco acusações criminais, incluindo extorsão e tráfico sexual. Os promotores alegam que ele teria utilizado sua estrutura empresarial para explorar sexualmente mulheres entre 2004 e 2024. O processo ocorrerá em um tribunal federal em Nova York, e a seleção do júri está programada para começar no dia 5 de maio.

jurados do caso diddy responderao a questionario sobre violenciaSean Diddy Combs (Reprodução)

Acusações e Provas

Nos documentos apresentados, os advogados destacam que o caso abrange uma série de acusações graves, como sequestro, incêndio criminoso, suborno de testemunhas, obstrução da justiça, tráfico de substâncias controladas, trabalho forçado, tráfico sexual e transporte de pessoas para fins de prostituição. Os jurados potenciais serão questionados se essas alegações poderiam comprometer sua capacidade de julgamento justo e imparcial.

Os questionários também informam que provas como vídeos e fotos de violência física e cenas sexualmente explícitas poderão ser exibidas durante o julgamento. A promotoria afirma que Combs organizava eventos onde mulheres eram forçadas a participar de atos sexuais gravados, conhecidos como freak-offs, muitas vezes ao lado de profissionais do sexo que, em algumas situações, eram transportados de um estado para outro.

O artista, que nega todas as acusações, é o fundador da gravadora Bad Boy Records e é amplamente reconhecido por ter impulsionado a carreira de grandes nomes do R&B e do hip-hop, como Mary J. Blige, Faith Evans, Notorious B.I.G. e Usher, nas décadas de 1990 e 2000. Além disso, os promotores mencionam episódios de violência envolvendo Diddy, como o registrado em março de 2016, quando câmeras de segurança o flagraram agredindo uma mulher em um hotel de Los Angeles.

Fique por dentro!

Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as atualizações mais quentes e as histórias que estão em alta!

Se você deseja estar sempre informado sobre as últimas notícias, agora também estamos no WhatsApp! Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos em primeira mão.

você pode gostar também