Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea
O senador Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte e ex-ministro do governo Bolsonaro, informou que o ex-presidente será transferido em uma UTI aérea para Brasília no início da tarde deste sábado (12/4). O anúncio foi feito à imprensa na porta do hospital em Natal (RN), onde Bolsonaro está internado desde a sexta-feira (11/4), devido a dores abdominais intensas.
Marinho destacou que um avião equipado como UTI móvel deve chegar nas próximas horas, por volta das 13h30 ou 14h. Ele também ressaltou que Bolsonaro apresenta um quadro de saúde estável e que a decisão de transferi-lo foi tomada pelo médico que já o acompanha há algum tempo.

Estado de Saúde de Bolsonaro
Segundo o senador, o presidente está bem, lúcido, estável e tranquilo. A equipe médica também se mostrou confiante em relação ao quadro clínico do ex-presidente, que chegou a tirar fotos com os médicos e enfermeiros. Marinho explicou que a transferência para Brasília foi decidida para garantir que, caso fosse necessária uma nova intervenção médica, esta fosse realizada pela equipe que já conhece a história clínica de Bolsonaro.
Até o momento, o último boletim médico não indicou a necessidade de uma nova cirurgia. A equipe médica de Natal informou que Bolsonaro se encontra estável, respondendo bem aos tratamentos e recebendo apoio de uma sonda nasogástrica. Ele havia apresentado distensão abdominal, que causou mal-estar e fortes dores.
O diagnóstico está diretamente relacionado ao ferimento de faca que Bolsonaro sofreu durante a campanha presidencial de 2018, segundo a equipe médica responsável.
Fique por dentro!
Para acompanhar as últimas atualizações sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se informado sobre tudo que acontece!
Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão. Não fique de fora!