Bolsonaro internado: entenda o diagnóstico de extensão abdominal
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após ser diagnosticado com extensão abdominal. Essa condição está relacionada a complicações decorrentes do ferimento que ele sofreu durante um atentado em 2018, durante sua campanha presidencial em Minas Gerais, conforme esclarece o cirurgião Marcelo Carneiro.
Dr. Carneiro, conhecido por sua participação no reality Quilos Mortais, explica que as várias cirurgias a que Bolsonaro se submeteu devido ao ferimento o tornaram mais suscetível a problemas gastrointestinais. A extensão abdominal ocorre quando há um acúmulo de gases e líquidos na região, resultado de aderências formadas no intestino após traumas e cirurgias. É como uma mangueira: se você dobrá-la, a água não consegue passar, compara o médico.

Possíveis intervenções
O especialista alerta que, se o ex-presidente não apresentar melhoras nas próximas 48 horas, uma nova cirurgia pode ser necessária. Para aliviar a pressão no intestino, pode ser utilizada uma sonda nasogástrica, mas, caso isso não funcione, uma cirurgia para liberar as aderências e permitir o funcionamento adequado do intestino será indicada.
Fique por dentro!
Para mais informações sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias!