Corpo do ex-goleiro Manga é velado na sede social do Botafogo
O corpo do ex-goleiro Manga, que faleceu aos 87 anos, foi velado nesta quarta-feira (9/4), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, sede do Botafogo. Dirigentes do clube, familiares e fãs marcaram presença no ato para o último adeus a um dos principais goleiros da história do time.
A cerimônia teve início às 8h. O caixão de Manga ficou no centro do Salão Nobre, coberto por uma bandeira do Botafogo, clube que defendeu entre 1959 e 1968, conquistando 20 títulos. Após o velório, o corpo será enterrado no Cemitério São João Batista. O ex-jogador lutava contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital Rio Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Haílton Corrêa de Arruda faleceu na última terça-feira (8/4).

Legado no Futebol
O ex-goleiro foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966 e é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol. Pelo Botafogo, atuou de 1959 a 1968, tornando-se o maior vencedor pelo clube. Natural de Pernambuco, Manga iniciou sua carreira no Sport e também teve passagens por Nacional, do Uruguai, e Internacional, onde se destacou como ídolo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.