Em Dona de Mim, Clara Moneke é uma protagonista imperfeita e humana
A nova novela das sete, Dona de Mim, traz uma protagonista bem diferente das mocinhas tradicionais. Leona, interpretada por Clara Moneke, chega à tela da Globo no próximo dia 28, como uma jovem vibrante e cheia de contradições. Moradora de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, Leo enfrenta a vida com bom humor e garra, mas também carrega feridas profundas que tenta esconder atrás de um sorriso.
Clara Moneke destaca que Leona é uma personagem cheia de nuances: Ela erra, está numa linha tênue entre o trambique e a correria. Às vezes, quem não já contou uma mentira para ajudar alguém ou se safar?. A jovem não segue regras e não tem medo de se virar como pode, utilizando a revenda de lingeries da Boaz, uma marca familiar, como um dos seus meios de garantir a renda extra que precisa.

Desafios e superações
Por trás da leveza da personagem, existe uma história marcada pela dor. Sete anos antes do início da trama, Leona perdeu a filha que esperava, uma perda que a afetou profundamente e que ainda deixa cicatrizes. A Leo vem de um buraco de sofrimento e depressão, conta Clara. No entanto, a personagem começa a reencontrar a vontade de viver e a entender o amor próprio de maneiras que vão além do romântico.
A promessa de Dona de Mim é apresentar uma protagonista real, imperfeita e humana, que foge do arquétipo tradicional. Clara ressalta que o maior desafio é interpretar essa mulher com sinceridade: É fundamental abrir a alma dessa persona para o mundo, respeitando sua complexidade.
Fique por dentro!
Para mais novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e mantenha-se atualizado sobre os últimos acontecimentos!