Maradona Morreu Sem Álcool ou Drogas: Resultado da Perícia

Os novos resultados da perícia de Diego Maradona, divulgados nesta terça-feira (1º/04), mostram que o ex-jogador não apresentava traços de álcool ou drogas, como cocaína e maconha, no momento de sua morte. Essa informação, segundo o G1, pode influenciar o andamento do processo judicial sobre a sua morte.

O laudo pericial poderá ser uma evidência crucial para descartar a hipótese de que a morte de Maradona em 2020 tenha ocorrido devido ao abuso de substâncias. Desde 11 de março deste ano, sete profissionais de saúde enfrentam um processo na Justiça da Argentina, movido pela família do jogador, que alega negligência no tratamento recebido.

maradona morreu sem alcool ou drogas resultado da pericia (Reprodução)

Desdobramentos do Caso

O novo laudo contraria a defesa dos acusados, que argumentam que Maradona teria falecido devido a uma cirrose causada pelo uso excessivo de drogas e álcool. No corpo do ex-jogador, foram encontradas lesões nos rins, coração e pulmão. Maradona havia passado por uma neurocirurgia e estava em recuperação, recebendo medicamentos como antidepressivos, anticonvulsionantes e remédios contra náuseas.

A família alega que a equipe médica responsável por Maradona foi negligente, contribuindo para sua morte. Os sete profissionais estão sendo acusados de homicídio doloso eventual, um termo legal que implica que suas decisões foram diretamente responsáveis pela morte do ex-jogador.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Acompanhe as novidades e não perca as atualizações mais quentes sobre o caso Maradona e outros eventos importantes!

você pode gostar também