Verdescola promove formatura de uma turma do curso de gastronomia, em São Sebastião

O Instituto Verdescola, da Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião, promoveu nesta terça-feira (20) a formatura de mais uma turma da Capacitação Gastronômica e Comportamental, promovido pelo Verdescola, em parceria com o Instituto Capim Santo, da Chef Morena Leite. A turma formada possui 40 alunos e os organizadores informaram que já há uma fila de espera de cerca de 200 pessoas interessadas em novos cursos. ⁠⁠⁠⁠

Na próxima semana, segundo o poder executivo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vai cadastrar os alunos formados hoje para estreitar o relacionamento deles com possíveis empregadores. Outra medida anunciada é de que será disponibilizado o suporte do Sebrae, que tem convênio com o município, para auxiliar os formandos que eventualmente desejarem montar seu próprio negócio.

A presidente do Instituto, Maria Antônia Civita, destacou a importância dos cursos profissionalizantes para que os alunos consigam o primeiro emprego. Ela afirmou também que a instituição continuará dando todo o suporte necessário daqui por diante até que os formandos efetivamente tenham retorno do curso que fizeram.

Fonte: PMSS (Foto: Celso Moraes)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: