Velejadores de Ilhabela conquistam boas colocações no 69º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe

Na última semana, as águas de Porto Alegre foram palco de triunfo para os velejadores de Ilhabela. Isso porque os atletas representaram o município em um dos principais eventos da agenda nacional da Vela, o 69º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, na cidade de Guaíba.

Lucas Machado, Pedro Garces, Mario Otavio, Andrei Cantini, Douglas Saidy, Alex Kuhl, Patrese Saran, Isabella Borges, Marina Santos, Mario Sergio, Willian Moura, José Vicente, Ronyon Silva, Anderson Brandão, Caio Teisen, Victor Lira, Joshiton Miguel, Mateus Oliveira, Rafael Carballo, Luan Pegorara, Diego Abudi e Anna Julia Tenório foram os representantes do arquipélago no campeonato.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, também participou e acompanhou os atletas na competição. Segundo informou, houve oito barcos representantes, com as condições de vento variáveis de 5 a 25 nós. “Algumas regatas foram bem técnicas e difíceis, porque eram em água doce, no Rio Guaíba. O barco fica mais pesado, exige mais força e técnica dos velejadores”, explicou.

Competindo com dezenas de duplas pela Categoria Geral, os velejadores ilhéus, Mário Sérgio e Willian Moura, fizeram excelentes regatas e conquistaram a 4ª colocação. Pela categoria Júnior, os jovens velejadores da Flotilha Borrachudo, Rafael Carbalo e Mateus Oliveira, subiram ao pódio na 2ª colocação. A dupla composta por Victor Lira e Joshua Tavares conquistou o quinto lugar.

“A Prefeitura de Ilhabela faz um trabalho esportivo com a Vela para possibilitar que os atletas tenham cada vez mais oportunidades. O trabalho de resgate da Vela está rápido, pois podemos ver um nível elevado das conquistas em que nossos alunos estão adquirindo. Investiremos nos nossos atletas para garantir grandes velejadores em nossa cidade”, disse José Roberto de Jesus.

O prefeito Marcio Tenório falou sobre os investimentos na modalidade. “Em 2018 teremos um vasto calendário de Vela. Nossos atletas terão oportunidades de adquirirem experiência em casa. Vamos investir no arquipélago e resgatar cada vez mais Ilhabela como Capital Nacional da Vela”, afirmou.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Capital da Vela sedia Mundial – Em outubro de 2019 Ilhabela será sede do Campeonato Mundial da Classe Snipe. De acordo com o secretário de Esporte do arquipélago, o evento representa um ganho expressivo tendo em vista que, há mais de 25 anos, Ilhabela não é palco de um Mundial da modalidade.

Confira os resultados do Campeonato Brasileiro da Classe Snipe:

Classificação Geral:
1º. Lugar – Alexandre Paradeda / Lucas Mazim – Clube dos Jangadeiros
2º. Lugar – Roberto Paradeda / Phillip Grochtmann – Clube dos Jangadeiros/Veleiros do Sul
3º. Lugar – Rafael Gagliotti / Henrique Wisnieski – Iate Clube Santos
4º. Lugar – Mário Sérgio de Jesus Junior / Willian Moura – Escola de Vela de Ilhabela
5º. Lugar – João Pedro Souto de Oliveira / Fernando Gioia – Iate Clube do Rio de Janeiro/Marinha Brasil

Classificação Júnior:
1º. Lugar – Felipe Rondina / Christian Shaw – Iate Clube Brasília
2º. Lugar – Matheus Oliveira / Rafael Carballo – Escola de Vela Ilhabela
3º. Lugar – Antonio Carlos Lopes / Guilherme Perez – Yacht Clube da Bahia/Clube dos Jangadeiros
4º. Lugar – Diego Falcetta / Luiz Eduardo Pejnovick – Clube dos Jangadeiros
5º. Lugar – Victor Lira / Joshua Tavares – Escola de Vela Ilhabela

Fonte e foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: