UBS’s de Ilhabela realizam atendimento com horário diferenciado até 14 de janeiro

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, alterou o horário de pronto atendimento de duas Unidades Básicas de Saúde, nas regiões sul e norte do arquipélago, para atender turistas e munícipes até o dia 14 de janeiro, das 9h às 19h.

A ação foi pensada para cumprir a demanda de pico da alta temporada e facilitar o acesso médico das pessoas que estão afastadas da região central, onde está localizado o Hospital Municipal Mário Covas. “A movimentação em nossa cidade nesta época é intensa, facilitar o atendimento médico é de extrema necessidade. Com isso, conseguimos atender bem e ainda desafogar o hospital municipal dos procedimentos mais simples”, explicou o prefeito Márcio Tenório.

Durante este período, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais estão à disposição para atenderem as demandas.

A UBS Costa Sul está localizada na avenida Riachuelo, nº 6.311 no bairro da Praia Grande, e a UBS da Vila está funcionando temporariamente no prédio da antiga Câmara Municipal, na via SP 131, no bairro da Vila.

Plantão Odontológico

Além do horário estendido, a Prefeitura de Ilhabela também oferece o plantão odontológico de emergência aos finais de semana e feriados na UBS do Perequê. O serviço funciona em regime de plantão à distância 24 horas. Durante o dia, o profissional permanece na unidade e no período noturno é acionado pelo vigia, caso tenha algum paciente. Para mais informações, acesse https://goo.gl/qxMDU2.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: