Tradicional festa da Folia de Reis acontece no próximo dia 20, em São Sebastião

No dia 20 de janeiro, no “Espaço Folia de Reis”, localizado no bairro do Morro do Abrigo, a partir das 16h, vai acontecer a folia de reis organizada pelos moradores do bairro, que é aberta a todos. A folia vai contar com uma procissão, terá a tradicional passagem pelos três arcos característicos que simbolizam a Virgem Maria, o rei Herodes e os sentinelas do rei, que retratam a caminhada dos Magos do oriente até a cidade de Belém. No local também haverá a reza do terço, o jantar, a passagem da coroa para um novo festeiro e por fim, o popular forró.

A Folia de Reis é uma festa tradicional dos adeptos do catolicismo que tem o objetivo de recordar a história retratada na Bíblia Sagrada, no capítulo dois do livro de Mateus. A história conta a ida dos Três Reis Magos – Belchior, Baltazar e Gaspar – a procura do lugar onde haveria nascido Jesus Cristo para prestar-lhe homenagens e oferecer-lhe presentes.

Segundo o organizador da folia, Laurindo Rosa dos Santos, o evento é muito mais do que cultura. “Para nós a folia é parte da nossa religião católica e um costume tradicional que já perdura há 54 anos, por isso não pode acabar”, disse ele.

Fonte: PMSS 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: