Secretaria de Saúde de São Sebastião imuniza 20 mil pessoas contra a febre amarela

Campanha segue até o dia 17 de fevereiro nas unidades de saúde da cidade

A Secretaria de Saúde (SESAU) divulgou, na manhã desta segunda-feira (05/02), o último balanço oficial da campanha de vacinação contra a febre amarela. Segundo as informações da Saúde, a cidade já imunizou cerca de 20 mil pessoas.

A secretaria lembra que, quem não conseguiu tomar a dose da vacina no dia “D”, pode até o dia 17 de fevereiro, procurar uma das unidades de saúde, das 8 às 16h, ou o Pronto-Atendimento em Boiçucanga e a UPA Centro, das 21h às 7h.

As doses são oferecidas nas 16 salas de vacina localizadas nas Unidades de Saúde da Família, em quatro unidades de Saúde (Barra do Una, Topolândia, Morro do Abrigo e Enseada) e nas unidades de Pronto Atendimento em Boiçucanga e na UPA Centro.

Nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) o horário de atendimento é das 8h às 16h; nas quatro Unidades Básicas de Saúde, das 17h às 21h; e nos pronto Atendimento das 21h às 7 da manhã.

Deverão tomar a vacina, pessoas a partir de nove meses de idade, inclusive idosos e indígenas, desde que não apresentem condições clínicas especiais.

A vacina contra a febre amarela é contraindicada para pacientes em tratamento de câncer, pessoas com imunossupressão e pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: