São Sebastião: Processo seletivo tem 24 vagas para Orquestra Jovem de Cordas

A Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS) e o músico e regente Raphael Tavares realizam nesta segunda-feira (21/08), a partir das 17h, na Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), um Processo Seletivo para o preenchimento de 24 vagas para compor a Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião (OJCSS).

Podem participar da seleção somente alunos das seguintes escolas da rede pública: E.M. Luiza Helena de Barros (Barequeçaba), Escola Municipal da Topolândia e E.M. Cynthia Cliquet Luciano (Enseada).

A seleção vai contemplar 24 alunos de 12 a 16 anos. Entre as vagas estão: violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico.

Segundo o regente da OJCSS, Raphael Tavares, essa orquestra nasceu em 2014, quando foi formada a primeira turma. “Como a primeira turma atingiu a idade limite, estão abertas novas vagas para a orquestra, por isso a seleção para a segunda turma”, explicou.

Durante o processo seletivo, serão avaliados itens como coordenação motora, percepção rítmica e melódica, escrita, e capacidade de trabalho em equipe. Não é preciso saber tocar nem possuir nenhum instrumento. “Os alunos terão aulas gratuitas, além de ter o instrumento fornecido como empréstimo pela Fundação Cultural”, avisou Tavares, que será professor de teoria musical e dos naipes de viola e violino.

Outro professor, Gustavo Rocha, será responsável pelos naipes de violoncelo e contrabaixo acústico. As aulas e ensaios acontecerão na SECTUR a partir da semana seguinte à seleção, e serão realizadas de segunda a sexta-feira, divididas em aula individual, ensaio de naipes e ensaio geral.

Os interessados em participar devem se inscrever junto à coordenação de suas escola.

 Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: