São Sebastião: Prefeitura promove consulta pública sobre atualização do Plano de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de São Sebastião está realizando uma Consulta Pública online sobre a proposta de atualização do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), existente desde 2006. O conteúdo do Plano está disponível no site da prefeitura, para ter acesso o leitor precisará se identificar, fornecendo nome completo, CPF e email, e em seguida responder a um questionário obrigatório. O email para consulta pública será: pmgirs@saosebastiao.sp.gov.br.

O Plano possui em seu conteúdo a análise das principais características físicas, ambientais e socioeconômicas do município, assim como os aspectos do serviço de limpeza urbana e manejo de todos os resíduos, prognóstico do crescimento populacional e de geração de resíduos, identificação de fragilidades e proposição de Programas e seus objetivos, metas e ações.

As metas consideradas para cada ação apresentam-se divididas em quatro períodos ao longo do horizonte de 20 anos do Plano, segundo a sua urgência de implementação e viabilidade de concretização nos prazos estipulados, assim considerados: imediato (até 2 anos), curto prazo (2 a 4 anos), médio prazo (5 a 8 anos) e longo prazo (9 a 20 anos).

O objetivo dessa atualização, segundo a prefeitura, é conseguir melhorias significativas na qualidade da prestação de serviços e no gerenciamento dos resíduos sólidos. Após o período de consulta, serão avaliados os materiais recebidos e feitas as devidas alterações na atualização do Plano.

Uma versão impressa também estará disponível para consulta na Secretaria de Meio Ambiente, situada à Avenida Antônio Januário do Nascimento, 213, Centro.

Fonte: PMSS

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