São Sebastião lança projeto de recuperação de áreas degradadas no município

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) iniciou um projeto de recuperação de áreas degradadas de São Sebastião. A operação vai contemplar áreas públicas e privadas que apresentem uma situação ambiental de notória degradação, tal como aquelas observadas nos morros do Guaecá, Toque-Toque e Paúba, que apresentam ausência de vegetação arbórea e graves processos erosivos.

O projeto foi idealizado a partir dos esforços dos técnicos da SEMAM, e aproveita uma parceria estabelecida com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), o que viabilizará num primeiro estágio, o plantio de 5 mil arvores de espécies nativas.

O mapeamento das áreas degradadas que integrará o programa de recuperação baseia-se em registros fotográficos aéreos e vistorias de campo feitas pelos técnicos da SEMAM, os quais serão disponibilizados ao Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA) para futuras compensações ambientais firmadas através de acordos feitos com o Ministério Público.

A proposta prevê a recuperação de pelo menos 300 mil metros quadrados, constituindo o maior projeto de recuperação ambiental do litoral norte paulista.

 Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: