São Sebastião faz limpeza em córregos para evitar danos provocados por fortes chuvas

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de São Sebastião iniciou o trabalho de limpeza de córregos e galerias de águas pluviais na área central da cidade. O trabalho faz parte de um serviço maior de macrodrenagem que será desenvolvido ao longo de todo o município, notadamente nos pontos já conhecidos de alagamentos, para evitar danos maiores provocados pelas fortes chuvas de verão.

Os pequenos cursos d’água que desembocam no Córrego Mãe Isabel, na região da Topolândia, já foram alvo de serviços de limpeza por parte da prefeitura. Amanhã o próprio córrego receberá uma operação especial de desobstrução de suas galerias feito com máquinas pesadas, em função da grande quantidade detritos, areia e mato ao logo do seu curso.

Nesta terça-feira a equipe da Sesep-Centro está providenciando a limpeza das bocas de lobo na Praça do Coreto e também das galerias de água na Avenida guarda Mor Lobo Viana. O mesmo trabalho envolvendo também a desobstrução de valetas está sendo realizado pelas equipes da secretaria nos diversos bairros das costas Norte e Sul do município.

Recolhimento de sucatas

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de São Sebastião vai realizar, amanhã, a limpeza de objetos deixados ao longo do córrego do Outeiro entre a Av. Guarda Mor e Rua Ilhabela, na Vila Amélia. Quem quiser se desfazer de móveis velhos, sucata ou objetos sem uso, pode deixá-los nas cabeceiras das pontes que a equipe da Prefeitura vai providenciar o devido recolhimento.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: