São Sebastião: fanfarras estudantis da rede municipal conquistam campeonatos pelo Brasil

As fanfarras estudantis das escolas municipais de São Sebastião, Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte e Luiza Helena de Barros, em Barequeçaba, região central, conquistaram títulos em uma das maiores competições de fanfarras do Brasil, em Nazaré Paulista (SP), no último fim de semana.

A fanfarra juvenil da escola Cynthia Cliquet Luciano, que possui 45 integrantes, e tem como o instrutor o professor Geisler Henrique Duarte, Gegê, sagrou-se tricampeã estadual na categoria Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos, com melhor Corpo Musical, Baliza, Pelotão Cívico e Mór.

Já a fanfarra da escola Luiza Helena de Barros conquistou o bicampeonato estadual na categoria Infanto-Juvenil de Instrumentos Melódicos, com melhor Corpo Musical, melhor Baliza, Mór, e melhor Pavilhão Nacional. De acordo com o instrutor da fanfarra, Willian Douglas, a banda precisava fazer 75% dos pontos válidos, entretanto alcançaram a excelente marca de 87.412%.

Ambas as fanfarras conquistaram uma vaga para disputar o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, a ser realizado em Barra Mansa no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de dezembro. O evento é realizado pela Confederação Nacional De Bandas E Fanfarras (CNBF).

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: