Santa Casa de Ubatuba recebe doação de uma ambulância

A manhã desta terça-feira, dia 05 de dezembro, começou cheia de esperança na Santa Casa de Ubatuba, pois hoje o Hospital recebeu de uma família extremamente caridosa a doação de uma ambulância novinha.

O grandioso gesto solidário partiu da Família Reindl, representada pela senhora Irene Reindl, que decidiu presentear a Santa Casa de Ubatuba com a entrega do novo veículo utilizado para transportar pacientes, principalmente para a realização de exames e transferências para atendimento médico em outros municípios.

A cerimônia de entrega oficial da ambulância contou com a presença dos provedores do Hospital e também com o comparecimento de funcionários, colaboradores, voluntários e alguns convidados. “Esse novo veículo será de extrema importância para a nossa Entidade, nos auxiliando diariamente na missão de salvar vidas. Estamos todos agradecidos por esse gesto de solidariedade da Família Reindl, que para todo o sempre será lembrada como parte da história desta Santa Casa. Em nome de toda a população de Ubatuba damos os parabéns por essa maravilhosa iniciativa”, ressaltou o provedor Fanio de Souza Santos, comentando ainda que todos os meses, o Hospital de Ubatuba realiza mais de 40 transferências.

Com 88 anos de idade, a senhora Irene lembra como surgiu a ideia de fazer a doação. “Fui criada em um ambiente onde meu pai sempre buscou fazer o bem para a comunidade e esse gesto passou para mim. Moro em São Paulo, mas tenho casa no bairro Itamambuca, e minha família sempre amou esta cidade, temos um vínculo muito grande com Ubatuba”, explicou a doadora, que é nascida na República Tcheca, mas se nacionalizou brasileira.

Para retribuir todo o carinho ofertado, a Santa Casa de Ubatuba homenageou a senhora Irene Reindl com a entrega de uma placa e um buquê de flores. Um selo com o nome da Família Reindl também foi estampado na ambulância para que a doação seja sempre lembrada por todos os lugares onde o veículo percorrer. Durante a cerimônia, uma carta foi lida pelo amigo da família, Roberto Paulo Maciel de Souza, que muito também contribuiu para que a ambulância doada fosse uma realidade hoje.

O novo veículo será emplacado e dentro de pouco tempo já estará a serviço da Santa Casa.

Fonte e foto: Comunicação da Santa Casa

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: