Profissionalização gratuita atrai jovens e adultos em São Sebastião

O Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em São Sebastião, deu início aos novos cursos gratuitos inseridos em sua grade: Espanhol Básico e Montagem e Organização de Buffet. Aproximadamente 100 pessoas dividem-se entre os dois cursos que funcionam nos períodos da tarde e da noite.

De acordo com o Centro, o curso de Montagem e Organização de Buffet tem o objetivo de melhorar esse tipo de comércio na cidade, dando mais opções de serviço e qualidade à área, além de possibilitar o atendimento do mercado de eventos turísticos, organização de festas, eventos comemorativos e atendimento ao cliente. Ele abrange várias necessidades e prepara o aluno para atuar tanto nas épocas sazonais, como no decorrer do ano em casamentos, aniversários, formaturas.

Já o curso de Espanhol Básico para o Turismo Receptivo visa sanar a deficiência do atendimento em relação aos turistas estrangeiros, pois capacita o estudante para o comércio formal e informal, hotelaria e turismo em todas as suas ramificações ligadas ao atendimento de estrangeiros.

Para Regina Amália da Silva, aluna do curso de Montagem e Organização de Buffet, ter a oportunidade de estudar e qualificar-se gratuitamente é sensacional. “O currículo do curso é maravilhoso, aprendemos muito e estamos nos profissionalizando de verdade. É uma grande oportunidade, um incentivo valioso ao conhecimento. Eu já trabalho no setor de alimentação e ter a oportunidade de aprender formas de expandir meus negócios é muito bom”, concluiu Regina.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: