Professores de Ubatuba já podem se vacinar contra o vírus da gripe Influenza

É o primeiro ano que imunização está disponível no SUS para esse grupo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe Influenza (tipos A – H1N1 e H3N2 – e tipo B) continua nesta semana. Desde a segunda-feira, dia 8, professores de redes pública e privada de Ubatuba já podem se dirigir às unidades de saúde para receber gratuitamente a imunização. É a primeira vez que a vacina é oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS) a esse grupo.

A vacinação está disponível a grupos prioritários específicos: crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de comorbidades, ou seja, doenças crônicas como diabetes, asma e hipertensão, entre outras, trabalhadores do setor de saúde, além de professores.

Em Ubatuba, esses grupos correspondem a um total de 15.751 pessoas. Se você integra um deles, compareça o quanto antes a um posto levando um documento, sua carteirinha de vacinação e receita de medicamentos que toma (no caso de pacientes com doenças crônicas).

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: