Prefeitura notifica empresa responsável por rompimento de adutora de água em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, informa que a falta de água em diversas residências das ruas Piauí, Santa Catarina, além da avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas e proximidades, é resultante do rompimento da rede adutora de seis polegadas de água que abastece a região.

A rede foi comprometida, de forma involuntária, pela empresa responsável pelas obras de reforma e revitalização nas ruas da região, e já passa por reparos.

“Esta adutora é considerada como especial por tratar-se de uma rede de alta pressão que, além das casas, também abastece a sede do Corpo de Bombeiros de Ilhabela. A empresa responsável pelo gerenciamento da obra já foi notificada, com nível de extrema urgência, e deve, em breve, normalizar o abastecimento”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Luiz Paladino de Araújo.

Márcio Tenório, prefeito da cidade, ressaltou que, assim como previsto mediante contrato assinado por ambas as partes, a contratada é responsável pelos danos causados à contratante e/ou a terceiros. “Solicitamos ainda que, após a conclusão do reparo nas redes, a empresa forneça um relatório fotográfico e nos informe as providências tomadas, bem como os serviços prestados”, afirmou.

Ainda segundo Tenório, a Prefeitura tomou todas as providências e ações cabíveis até o momento. “A pasta responsável está fortemente empenhada em resolver este grande empecilho e iremos penalizar os responsáveis”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Foto: André Augusto / PMI

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: