Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para últimos dois mutirões de mamografia do ano

A Prefeitura de Caraguatatuba realizará nos dias 9 e 16 de dezembro os dois últimos mutirões de mamografia do ano, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 7h às 18h. O objetivo é fazer 100 exames por mutirão. Será feito também o encaminhamento para o procedimento, no mês seguinte.

Neste ano foram feitos sete mutirões, 683 pessoas foram atendidas e outras 139 receberam os encaminhamentos. Devido vários casos de ausência no dia do exame, a Secretaria de Saúde também atendeu pessoas sem o encaminhamento, efetuando o encaixe na hora.

De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, as mulheres precisam priorizar seu bem estar. “A mulher tem que fazer todos os exames e tomar os cuidados necessários com sua saúde. No caso da mamografia, quando identificamos rapidamente um caso de câncer, o tratamento é iniciado imediatamente para que a chance de cura seja maior”, afirmou.

Se detectada alguma alteração no exame, a pessoa receberá encaminhamentos para ultrassom de mama e mastologista. Todo o tratamento é custeado pela Prefeitura.

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: