Prefeito de Ilhabela faz entrega da nova escola “Dr. Gabriel Ribeiro” com presença do secretário estadual de Educação

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, entrega oficialmente nesta segunda-feira (18/4), às 16h30, a nova Escola Estadual “Dr. Gabriel Ribeiro”, no Perequê. A nova escola, construída pela Prefeitura, já está em funcionamento desde o início das aulas, em março.

O prefeito Toninho Colucci fará a inauguração acompanhado do secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, e da secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento. Com a construção da nova escola, o município ficará com o antigo prédio, localizado na Vila, onde deverá ser realizado um projeto de polo cultural e museu histórico.

Com capacidade para atender mais de mil alunos, o novo prédio da Escola Estadual “Dr. Gabriel Ribeiro” atende estudantes do ensino médio e do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A equipe de gestão escolar e a responsabilidade administrativa são do Governo Estadual. O investimento da Prefeitura nesta obra foi de R$ 4,8 milhões. “É mais um grande investimento na educação do município. Chegamos a 11ª escola construída e os alunos ganharam uma unidade de ensino moderna. Em contrapartida, vamos assumir o prédio da Vila para a realização de um projeto cultural e integração do imóvel ao centro histórico”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

O novo prédio construído no Perequê tem 10 salas de aula, além de dois pátios, quadra poliesportiva coberta, salas de leitura, estudo, recuperação e informática, laboratório de ciências, espaços administrativos, cozinha, cantina, entradas independentes (administrativo e alunos), banheiros no piso superior e no piso inferior, além de rampas de acessibilidade. “Mais uma grande conquista para Ilhabela. Esta nova unidade atenderá os alunos dos principais bairros da região central do arquipélago, por isso está estrategicamente localizada no Perequê. Desejo sucesso a toda gestão escolar do novo Gabriel”, destaca a secretária de Educação, Lídia Sarmento

Mais educação

Algumas escolas municipais passam por obras de ampliação. É o caso da E.M. José Benedito, no Reino, que ganhará oito novas salas de aula. “Assim que a obra for concluída esta será mais uma unidade passará a ter ensino em tempo integral de 1º ao 5º ano”, destacou a secretária de Educação, professora Lídia Sarmento. A escola também ganhará nova cozinha, banheiros e salas de professores.

Outra unidade que será ampliada este ano para receber o período integral é a E.M. Mércia do Nascimento, no Saco da Capela, também com oito novas salas.

A comunidade da Barra Velha será contemplada com mais uma unidade de ensino infantil, a 13ª construída pela Prefeitura. Trata-se da mais nova escola municipal do arquipélago, que ficará nas proximidades da Escola Ruth Cardoso, Delegacia de Polícia, Centro de Referência Animal e do Centro de Apoio Social ao Idoso. A obra segue em ritmo acelerado. A unidade terá 12 salas de aula, além de biblioteca, sala de administração, refeitório, cozinha e banheiros. Esta é a 13ª escola construída pela Prefeitura nos últimos sete anos.

A Prefeitura de Ilhabela ainda inaugurará em breve uma nova escola de ensino infantil, no bairro Praia Grande, região sul do município. Conforme explicou a secretária de Educação, Lídia Sarmento, com o término desta obra a unidade receberá os alunos da E.M. Sebastião Leite, que também passará por reforma e ampliação. “Vamos aumentar o ensino em tempo integral também no sul da Ilha. Após a obra de ampliação, a escola Sebastião Leite ficará com o Fundamental 1 e a escola Anna Leite Julião com o Fundamental II, passando todas com o ensino em período integral”, explicou a secretária.

No Portinho será iniciada a construção de uma nova escola. A E.M. Maria Thereza de Freitas Vidal, no São Pedro, região sul da Ilha, terá outras duas salas. Vale ressaltar que em Ilhabela os alunos contam com sistema apostilado na rede municipal e projetos de destaque como o “Alfabela” (recuperação de conteúdo), “Toda Criança na Escola” (para redução de evasão escolar), “Robótica” (com sistema Lego), entre outros.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: