Novos membros da CIPA da Prefeitura de Ubatuba participam de treinamento

Entre os dias 17 e 19 de agosto, os novos membros da Comissão Interna de Prevenção Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Ubatuba (mandato 2016/2017) participaram de treinamento realizado pela consultoria SSO – Segurança e Saúde Ocupacional.

As atribuições e forma de organização da CIPA, os acidentes mais comuns no ambiente de trabalho, as normas de segurança existentes e a metodologia de investigação de acidentes foram alguns dos temas abordados na atividade, realizada na sede do IPMU – Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba.

Também foram dadas orientações práticas sobre os tipos de EPI – Equipamentos de Proteção Individual, comportamento em situações de incêndio, além de um treinamento em primeiros socorros.

Felipe Martins Flores, da SSO, destacou que o diálogo, a informação e a orientação permanentes fazem partes da função de “cipeiro”, como são conhecidos os membros da CIPA. “É preciso instituir o cuidado e a cultura da prevenção de acidentes e garantir que as reuniões sejam objetivas e consigam identificar os diferentes tipos de riscos ocupacionais e propostas de soluções”.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: