Novo CRAS será inaugurado no bairro Jetuba

Espaço vai oferecer oficina de artesanato, atividades recreativas e atendimento de equipe técnica na área social

Na próxima terça-feira (18/10/2016), às 10h, será inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Antonia Aparecida Decanini”, do bairro Jetuba. O local atenderá cerca de 500 famílias.

O espaço vai oferecer Oficina de artesanato e Atividades recreativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O investimento total do prédio foi de R$ 469.659,78.

No Centro haverá ainda salas para atendimento do Bolsa Família, equipe técnica, recepção e materiais diversos.

A equipe será composta por uma assistente social e uma psicóloga, uma coordenadora formada em serviço social, além de educador social e administrativo.

O prédio do CRAS está localizado na Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba.

Homenagem – O local recebe o nome de Antonia Aparecida Decanini, mais conhecida como Toninha. Formada em Ciências Sociais, mudou-se para Caraguá com a família em 1984. Foi uma profissional engajada nas causas sociais da cidade. Em 1997, assumiu a secretaria de Assistência Social e criou o Fundo Municipal de Assistência Social, Plano Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, onde atuou como conselheira.

Participou da criação da Secretaria Municipal da Criança, Família e Bem Estar Social, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o Programa Sentinela. Faleceu em julho de 2014.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Foto: Juliano Ferreira

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: