Mais de 3 mil atletas estiveram reunidos no XTerraBrazil, em Ilhabela

Com mais de 3 mil atletas reunidos em uma grande arena montada na praia do Perequê, o XTerraBrazil 2016 foi mais uma vez sucesso em Ilhabela no último final de semana (7 e 8 de maio). A maior competição de esporte de aventura do país passou por toda a cidade, com as presenças de atletas de renome nacional e internacional, além de esportistas amadores.

Dessa vez, Ilhabela recebeu um duplo desafio internacional, valendo pontos no triathlon para o já consagrado XTerraChampionship e ainda para o XTerra Pan-Americano, que foi a grande novidade do ano para os atletas guerreiros que desbravam as trilhas das Américas representando o Brasil.

A cidade ainda contou com o circuito considerado o mais desafiador do calendário XTerra Brasil e os melhores triatletas off-road. Entre as modalidades na disputa, destaque para o XTerraTriathlon, Short NigntRun (9,4km), Half Night Run (24,5km), Endurece (60km), Sup e KidsMini Corrida.

O evento teve apoio da Prefeitura de Ilhabela.  “Mais uma vez foi um grande sucesso a etapa do XTerra em Ilhabela, com o envolvimento dos esportistas, turistas e moradores. Temos um calendário de eventos recheado de atrações para movimentar a cidade no período chamado baixa temporada”, destacou o prefeito Toninho Colucci, que prestigiou a competição ao lado da secretária de Educação, Lídia Sarmento, e o secretário de Esportes, Sérgio do Vale.

Os resultados da prova estão no site oficial do evento: www.xterrabrazil.com.br.

Fonte/foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: