Jazz e Vinhos Festival fará tributo a Glenn Miller

O Jazz e Vinhos Festival fará um tributo a Glenn Miller e deverá surpreender moradores e turistas, com atrações que vão de shows musicais, massas e vinho. O evento será mais um atrativo da programação do Caraguá a Gosto, e acontece entre os dias 5, 6 e 7 de agosto, das 8h à 0h.

O evento promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, reunirá convidados especiais como Chico Oliveira e Banda, Serial Funkerss, Felipe Blues e diversas big bands da região, na Praça da Cultura, no Centro.

Ao idealizar o evento, a secretaria de Turismo decidiu fazer um tributo a Glenn Miller, um dos grandes nomes da história do jazz, com o objetivo de atrair públicos diferenciados. No palco, uma exposição de fotos com outros grandes nomes completará o clima jazzístico.

Para o secretário de Turismo, André Procópio, para quem não conhece o jazz, será uma excelente oportunidade. “O evento traz um gênero musical já bastante conhecido em todo o mundo, será uma reverência aos grandes artistas do jazz”, afirmou.

O Caraguá a Gosto, em toda a sua programação, conta com o apoio da Associação Comercial de Caraguatatuba, Sebrae- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Etec- Escola Técnica de Caraguatatuba e AHP- Associação de Hotéis e Pousadas.

Um pouco sobre Glenn Miller

Glenn Miller foi um compositor, arranjador e músico norteamericano, um dos maiores nomes da era do swing do jazz e uma das maiores vendas musicais entre os anos de 1939 a 1944. A Glenn Miller Orchestra, formada e liderada por ele, em 1938, é a mais emblemáticas das big bands.

Exímio condutor musical trazia em sua banda, uma sonoridade única, consolidando a musicalidade das big bands e associando seu nome à história do jazz, mesmo em (relativo) pouco tempo de carreira. Músicas como Moonlight Serenade se tornaram clássicos da música em escala mundial.

Em 1942, no auge de sua carreira, se alistou nas forças armadas, onde se tornou líder de banda na força aérea (Glenn Miller Army Air Force Band), banda que seguiu para entreter soldados americanos em base na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

Em dezembro de 1944, no Canal da Mancha, o avião em que estava enquanto voava da Inglaterra em direção a Paris (onde sua banda se instalaria eventualmente) desapareceu, e nunca foi encontrado.

Três de seus trabalhos (incluindo Moonlight Serenade) foram incluídos no Hall da Fama do Grammy entre os anos 1980 e 1990

Programação do Jazz e Vinhos Festival com Massa

Todos os dias, apresentações de várias Big Bands

Dia 5 (sex)

19h – Abertura com a Orquestra Popular de Ilhabela

20h – Combo Jazz Caraguá

22h – Show Chico Oliveira e Banda

Dia 6 (sáb)

19h – Abertura com Combo Lira Padre Anchieta de Ubatuba

22h – Show Serial Funkerss

23h30 – Combo Jazz Sinfônica de Caraguá

Dia 7 (dom)

19h – Abertura com a COMBOSIJA de Jacareí

20h – Combo da Jazz Sinfônica de Caraguá

22h – Show Felipe Blues e Banda

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: