Inscrições para cursos universitários gratuitos continuam até 5 de janeiro em Ilhabela

As inscrições para os cursos gratuitos ministrados pela Universidade do Estado de São Paulo (UNIVESP) nas áreas de Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia continuam abertas até o dia 5 de janeiro.

As vagas disponíveis para Ilhabela só foram possíveis após uma parceria entre a UNIVESP e a Prefeitura. Com isso, o arquipélago terá um polo educacional na cidade na modalidade à distância (EAD) com tutorias presenciais. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de novembro e serão encerradas em 5 de janeiro de 2018, às 16h.

Os interessados devem fazer as inscrições no site www.vunesp.com.br/uvsp1703 e pagar a taxa de R$47,88. O edital completo também está disponível no mesmo endereço eletrônico.

Após ler as instruções e se identificar, o requerente deverá responder o questionário socioeconômico, indicar o curso e o polo (Ilhabela), confirmar as informações e efetuar o pagamento. O candidato poderá confirmar se sua inscrição foi efetivada dois dias úteis após o pagamento do boleto bancário.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, destacou que durante este ano a administração esteve empenhada em oferecer cursos de qualificação profissional. “A gestão segue empenhada na profissionalização e reconhecimento da mão de obra local. Mas, para que essa mão de obra seja absorvida pelo mercado de trabalho, é necessária a especialização. Para isso, a Prefeitura ofertou neste primeiro ano de trabalho diversos cursos e parcerias importantes, como a UNIVESP. Queremos que a população busque novos objetivos profissionais e pessoais”, finalizou.

A instituição, a quarta maior universidade pública do Estado de São Paulo (ao lado da USP, Unicamp e Unesp), terá sede para as tutorias presenciais na avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, nº 95, na Barra Velha. Os locais e horários de realização do vestibular serão divulgados em breve.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: