Ilhabela segue com campanha de vacinação contra Febre Amarela até dia 17 de fevereiro

A campanha de vacinação contra a Febre Amarela segue até o dia 17 de fevereiro. Em Ilhabela, até o momento, foram vacinadas quase 11,3 mil pessoas. Desde o dia 25 de janeiro, a secretaria de Saúde e divisão da Vigilância Epidemiológica se empenha em imunizar toda a população de Ilhabela.

As comunidades tradicionais caiçaras foram incluídas no cronograma. “Esta semana nos dedicamos a vacinar os munícipes das comunidades tradicionais: Bonete, Baía de Castelhanos, Búzios, Vitória, Serraria e Fome. Ilhabela não tem casos confirmados ou suspeitos da doença. A campanha é preventiva e destinada para a população a partir dos nove meses de idade”, disse o secretário da pasta Marco Antônio Gênova.

O secretário ressalta ainda que “a vacina não é recomendada para: mulheres que amamentam bebês menores de seis meses, crianças menores de nove meses, gestantes, pessoas com câncer, em quimioterapia, radioterapia ou transplantados; pacientes utilizando corticoide, com baixa imunidade ou com alegria grave a ovo. Exceções para pessoas nestas condições que necessitem viajar para áreas endêmicas”.

Quem tiver dúvida sobre a necessidade de tomar a vacina ou não, deve procurar as Unidades de Saúde para receber as instruções ou procurar a equipe da Vigilância Epidemiológica, na Secretaria de Saúde. Os horários estendidos dos bairros da Barra Velha (alta) e Água Branca são todas as segundas-feiras, Itaguaçu às segundas e quartas e Barra Velha (baixa) às terças-feiras.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: