Ilhabela receberá cerca de 6500 turistas de navios até o fim de março

Nesta quinta-feira (16), Ilhabela receberá a escala de dois cruzeiros, o Costa Fascinosa, que vem do Rio de Janeiro e tem como destino Santos, e o MSC Orchestra, vindo de Búzios para Buenos Aires. De cada navio devem desembarcar cerca de dois mil turistas, que irão movimentar a cidade e a economia local.

No desembarque esses turistas procuram conhecer um pouco da cidade em passeios pelo Centro Histórico e praias próximas ao píer. Para os aventureiros, o receptivo turístico de Ilhabela conta com 16 vans (com ar), cada uma com cerca de 15 lugares, 80 jipes, 6 embarcações e 20 táxis. São esses os meios de transportes encarregados de levar os turistas às praias, cachoeiras e pontos turísticos.

A temporada de navios chega ao fim em 25 de março, com a escala do navio MSC Orchestra, com destino a Buenos Aires, e cerca de 2500 turistas. Ilhabela recebeu este ano 39 escalas e tem trabalhado para retomar o crescimento das vindas de navios para a cidade.

Esta semana, o Prefeito Márcio Tenório, acompanhado do secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, estão em Miami participando da feira internacional Seatrade Cruise Global, principal evento das companhias de cruzeiros marítimos. “Com certeza nossos atrativos turísticos podem agregar muito no roteiro das empresas, e com isso trazer mais turistas para nossa cidade, alavancando nossa economia. Queremos aumentar as escalas e estamos visando o turista internacional”, disse Márcio Tenório.

Fonte: PMI

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: