Fórum de Cidades Digitais será na próxima semana em Ilhabela

Gratuito para Prefeituras, evento reúne gestores da região para tratar de tecnologia e modernização dos serviços públicos

Na próxima terça-feira (5) será realizado em Ilhabela o I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, que irá reunir prefeitos, gestores e vereadores para tratar de tecnologia no desenvolvimento dos municípios. O evento, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, é gratuito para servidores públicos e visa estimular inovações nas localidades por meio do compartilhamento de experiências nas Prefeituras da região, além de soluções de mercado. As inscrições podem ser feitas pelo link: forum.redecidadedigital.com.br.

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, apresentam as iniciativas digitais de suas localidades no encontro que, segundo o diretor da RCD, José Marinho, tem o objetivo de facilitar a implantação de projetos voltados para maior eficiência da gestão pública, facilitando o acesso da população aos serviços prestados pelas prefeituras da região.

Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital mostrou que a informatização das Secretarias Municipais já é uma tendência entre os municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, levando-se em consideração os planos de governo protocolados no TSE, no ano passado. Quase 70% dos prefeitos nos 39 municípios da região incluíram propostas voltadas para investir em tecnologia. Segurança pública foi a área mais lembrada (22%).

Marinho atribuiu os números à necessidade de otimizar custos e melhorar a comunicação, tanto interna quanto na forma do poder público relacionar-se com o cidadão. “Não existe mais espaço para um governo analógico. Aqueles que não incluírem a tecnologia como estratégica no planejamento estão condicionados ao fracasso. As cidades digitais e inteligentes são mais atrativas, para empresas e pessoas, e ainda resultam em ganhos financeiros. Esse é o caminho para o desenvolvimento e diversos modelos serão tratados no fórum da próxima semana em Ilhabela”, afirmou o diretor da Rede Cidade Digital.

O I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista tem o patrocínio da Panasonic e Teltex Tecnologia, além do apoio da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (CODIVAP).

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: