Dança Ubatuba começa com casa cheia no Centro de Convenções

PazAmorO Dança Ubatuba começou na noite da última quinta-feira no Centro de Convenções. Grupos e convidados ubatubenses apresentaram-se com casa cheia na abertura do festival, que estende-se até domingo (19) e reúne 33 companhias de quatro estados brasileiros: Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

“Faço esse festival em diferentes cidades há muitos anos. Em Paraty, por exemplo, no primeiro ano que fizemos, praticamente não havia participantes da cidade. Quando voltamos, no segundo e terceiro ano, já eram mais de dez companhias locais”, conta Mathilde Mathias, responsável pela iniciativa.

O prefeito Mauricio discursou antes das apresentações, parabenizou os trabalhos dos grupos locais, da organização e reafirmou a importância do evento. “Esse tipo de festival é importante em diferentes frentes. Numa primeira fomenta um estilo de vida saudável e as atividades esportivas, numa outra movimenta a economia local na baixa temporada”, avalia.

A competição

Cerca de 180 coreografias competem nas modalidades: Clássico Livre, Clássico Repertório, Caráter, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado, Jazz, Contemporâneo, Dança de Rua e Estilo Livre, divididos nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador e Profissional.

Os trabalhos serão avaliados por uma banca de júri composta por profissionais altamente renomados.

Atrações

A noite de abertura foi reservada para apresentações de convidados e grupos de Ubatuba. No sábado, o evento conta com a presença da bailarina convidada Penka Cangarova, da Eslováquia.

Os convites são solidários e devem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível. A arrecadação será destina à famílias carentes da região.

O Dança Ubatuba é organizado pela Allegro Stúdio Produções, com apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Comtur. Mais informações pelos telefones (0xx12) 3931-9181, (0xx12) 99712-6210 ou (0xx11) 4693-4359 ou pelo e-mail-allegrostudio1@gmail.com

Confira a programação completa

 

17 de Junho- Sexta-feira

18:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

18 de Junho – Sábado

10:00 h- Work Shop de Jazz

17:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

19 de Junho – Domingo

10:00 h- Workshop de Ballet Clássico

16:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

Fonte e foto: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: