“Cores, Linhas e Formas” é tema de mostra da Faculti

A mostra anual de trabalhos em óleo sobre tela dos alunos da Faculti (Fraternidade e Assistência Cultural A Terceira Idade) traz este ano como tema, obras focando as “Cores, Linhas e Formas” demonstrando toda a criatividade e potencial dos expositores.

O vernissage será às 19h desta quarta-feira (5), no Departamento de Patrimônio Histórico (Deppat), da Secretaria de Cultura e Turismo do Município (Sectur). São 25 quadros com obras em óleo sobre telas realizados pelos alunos da monitora e artista plástica Janete Passarelli.

A abertura contará com participação do Coral da Faculti sob regência da maestrina Eliana Banheza que levará ao público repertório eclético.

Há mais de 10 anos, a mostra é realizada com sucesso destacando o talento dos alunos que se preparam durante todo o ano para esse momento especial.

Fundada em 23 de setembro de 1998, a Faculti atende, atualmente, cerca de 300 pessoas, entre 60 e 89 anos, com cursos de informática, artesanato, pintura em tela, coral, alfabetização, atualidades, yoga, atendimento com psicólogo, terapeuta ocupacional e, ainda, com o Projeto Viver Saudável.

De acordo com a direção da instituição, a Faculdade da Terceira Idade tem por objetivo proporcionar aos idosos atividades sociais, artísticas e culturais, visando assim um envelhecer saudável. Os interessados em se inscrever na Faculti devem entrar em contato pelo telefone (12) 3892-6551.

A exposição permanece aberta ao púbico até o fim do mês, no Deppat, na avenida Dr. Altino Arantes, 130, no Centro Histórico. Visitação de segunda a sexta, das 9h às 18h, e, aos sábados, das 16h às 20h.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: