Coluna Ortoplan: Implante dentário dói?

Implante dentário não dói nada, já que é feito com anestesia local, a mesma que se usa para qualquer procedimento dentário.

Assim como o procedimento, o pós-operatório também é simples e tranquilo. Recomenda-se o uso de analgésico, antibiótico e anti-inflamatório, desse modo, o paciente terá uma recuperação rápida e sem desconforto.

Você deve estar se perguntando: “E no dia seguinte? Implante dentário dói no dia seguinte?”

27497257_1543172042471009_1641102274_nNo dia seguinte, o paciente está liberado para voltar para sua rotina normalmente. Por isso, se você ainda tiver medo de fazer um implante, pode ficar tranquilo. Para efeito de comparação, uma restauração de um dente cariado é bem mais demorada e muito mais dolorida, se a cárie for profunda, do que a cirurgia de implantação dentária.

Na verdade hoje, o procedimento é muito tecnológico e a dor inexistente, já que a maior novidade não está no implante em si, mas nos exames realizados antes do procedimento, e na maneira como este será executado.

A cirurgia deve ser feita por um dentista especializado em Implantodontia, que possui experiência e conhecimento na área para determinar o melhor tratamento para cada paciente.

A colocação de um implante dentário é um procedimento simples, não dói e resulta em uma grande mudança na vida de quem o executa.

Responsável técnica: Dra. Lúcia Helena Serrano Velasque Lio – CROSP 47.923.

> A Dra. Lúcia Helena S. Velasque Lio atende na clínica Ortoplan, localizada na Rua Conceição, 567, Ubatuba-SP (Rua da Santa Casa, na altura do terminal Verde Bus próximo da Planstel). Mais informações pelo telefone (12) 3833-9642.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: