Coluna Ortoplan: Dente de leite faz canal?

✅ Faz sim, e embora a raiz do dente decíduo (de leite) tenha um “prazo de validade” ou um “ciclo de vida” ♻, enquanto a raiz estiver íntegra, inteira, não só pode, como deve, especialmente nos casos de infecções locais ♨ ou mesmo em outras necessidades, como no traumatismo dental. 💥

21850447_1415565161898365_1569230430_n☝🏻O termo mais correto é “tratamento endodôntico” ou “tratar/obturar o canal”. E porque é necessário realizar o tratamento de canal no dente de leite?

Primeiro porque essa infecção no dentinho pode gerar muita dor, e ninguém quer ver o pequeno chorando de dor né? Outro motivo é que abaixo do dentinho de leite se encontra o permanente em formação, então se o pequeno já tiver o abscesso, essa inflamação pode atrapalhar o desenvolvimento do dente permanente. Porque esse dentinho está “guardando o lugar” do permanente, então se tiramos ele antes da hora o espaço que o dentinho de leite guardava é perdido, atrapalhando o nascimento do dente permanente.

Então, papais e mamães não tenham receio de permitir que o seu pequeno faça o canalzinho, pois é de extrema importância, confie sempre no cirurgião dentista.

Responsável técnica: Dra. Lúcia Helena Serrano Velasque Lio – CROSP 47.923.

> A Dra. Lúcia Helena S. Velasque Lio atende na clínica Ortoplan, localizada na Rua Conceição, 567, Ubatuba-SP (Rua da Santa Casa, na altura do terminal Verde Bus próximo da Planstel). Mais informações pelo telefone (12) 3833-9642.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: