Coluna Ortoplan: Aproveite as férias escolares para levar seus filhos ao dentista

Nas férias aumentam os riscos da cárie. Aproveite o tempo livre para fazer as visitas regulares ao Dentista.

No período de férias escolares as crianças ficam mais expostas aos agentes que podem causar a cárie. Neste período as atividades a que estão sujeitas, em regra, não são rotineiras, o que faz com que sua alimentação seja muitas vezes feita em visitas a Shoppings Centers, Clubes, Praia e outros locais de diversão e recreação onde a possibilidade de higienização após a alimentação é muito difícil, precária e muitas vezes impossível, expondo-as a longos períodos com os dentes sujos.

Nestas situações comuns no período de férias também a alimentação escolhida é muitas vezes condicionada ao que se pode dispor onde a recreação se dá, e muitas vezes compostas por alimentos muito pegajosos como batata frita, bolachas, salgadinhos, doces, tudo isso acompanhado dos ácidos e açucarados, refrigerantes.

Se os três Pilares da Saúde Bucal são: hábitos alimentares saudáveis (comer frutas, legumes, etc), associados a uma adequada higienização bucal após as refeições e visitas periódicas ao Dentista, no período de férias escolares as crianças precisarão passar pela visita periódica ao Dentista como forma de compensar os prejuízos causados aos outros dois fatores que determinam sua Saúde Bucal.

A vantagem é que neste período, a maior disponibilidade de horários, favorece que os tratamentos se processem de forma contínua e rápida, e se reforce as orientações quanto à alimentação saudável e boa higienização. Portanto, agora, durante as férias escolares, quem faz a chamada é o Dentista.

Responsável técnica: Dra. Lúcia Helena Serrano Velasque Lio – CROSP 47.923.

> A Dra. Lúcia Helena S. Velasque Lio atende na clínica Ortoplan, localizada na Rua Conceição, 567, Ubatuba-SP (Rua da Santa Casa, na altura do terminal Verde Bus próximo da Planstel). Mais informações pelo telefone (12) 3833-9642.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: