Caraguá terá esquema especial de limpeza e coleta de lixo

Limpeza de praias durante o verão, limpeza das praças de eventos após as festas de Réveillon e shows, cronograma do recolhimento de lixo foram alguns dos assuntos tratados durante reunião realizada na quarta (20) pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que estabeleceu como será a Operação Verão em Caraguatatuba.

Funcionários da secretaria, da empresa terceirizada e do Pead (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) serão divididos em duas equipes que trabalharão em dois turnos, das 5h às 14h, e das 15 às 24h.

As principais atividades das equipes serão a limpeza diária das praias, praças e vias públicas, praças onde ocorrerão os shows, além dos serviços de capina, roçada e varrição que prosseguirão em todos os bairros. A secretaria também estabeleceu uma equipe que estará de plantão em casos de emergência como chuva e ventos fortes.

O secretário Roberti Costa explica que durante o verão, com a chegada dos turistas, todas as forças da Sesep deverão estar voltadas para a manutenção da limpeza da cidade. “Temos que estar atentos ao mato, que cresce muito mais neste período, ao volume de lixo, que aumenta consideravelmente e às situações de emergência pois é um período chuvoso”, explica ele.

Áreas para Transbordo e Triagem

A ideia segundo o secretário é de, para 2018, adotar novas estratégias de trabalho junto às equipes, visando mais eficiência da Sesep. Outra novidade é que a Secretaria já conta com uma nova Área de Transbordo e Triagem (ATT), no bairro Barranco Alto, região Sul da cidade, devidamente licenciada, para receber entulhos e resíduos verdes. Com a nova área, a cidade passa a contar com duas ATTs. Segundo o secretário, a nova área deverá ter uma capacidade de até cinco anos de utilização, devidamente administrada.

Fonte: PMC

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: