Caraguá: Plano de Amortização do CaraguaPrev é aprovado

A Câmara de Caraguatatuba aprovou na noite de terça-feira (27) o projeto de lei da Prefeitura que prevê um Plano de Amortização para o Instituto de Previdência CaraguaPrev. Com a aprovação da proposta, o déficit atuarial de R$ 164.567.394,50 do Instituto deverá ser amortizado nos próximos 35 anos.

O início dos aportes financeiros começa este ano e o término está previsto para 2051. Com a aprovação do Plano de Amortização, os pagamentos serão feitos até o dia 20 de cada mês. De acordo com o presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, “o pensamento orçamentário não pode de ser de um mandato, mas sim de 35, 40 50 ou 70 anos para que a previdência seja sustentável”, destaca.

O número de assegurados do CaraguaPrev é de 4 mil servidores, incluindo os 535 aposentados e pensionistas. Atualmente, o Instituto gerencia 535 aposentadorias e pensões por morte. Vale ressaltar ainda que é o CaraguaPrev o responsável pelo futuro previdenciário de aproximados 3,6 mil servidores efetivos da Prefeitura, Câmara e Fundacc.

Fonte: PMC

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: