Caraguá: fiscalização acontece em áreas preservadas no Pontal de Santa Marina e Golfinho

A Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental, em ação conjunta, intensificaram a fiscalização de áreas públicas e de preservação ambiental nas ruas dos bairros Golfinho e Pontal de Santa Marina. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap), o objetivo da ação é coibir supressão de árvores, queimadas e invasão dessas áreas.

O trabalho foi realizado por uma equipe de oito pessoas, entre funcionários da Smaap e da Polícia Ambiental. Foram visitadas as seguintes vias: avenida Alice Arouca, avenida Emília Mansano Lhorente, rua B, rua 2 e rua Mariscos, entre outras ruas adjacentes.

Três pessoas foram autuadas em flagrante no ato de supressão de árvores,  recebendo notificação da Polícia Ambiental. Posteriormente, essas pessoas receberão multa. No caso de não haver o flagrante, mas a área aparentar indícios de supressão, o proprietário será localizado para também ser autuado.

Segundo o Secretário da pasta, Marcel Giorgetti, a fiscalização ambiental tem sido de grande importância para coibir, inibir e prevenir novas infrações ambientais. “Por isso, já temos outras ações agendadas. Acreditamos que esse trabalho deve ser constante como forma de preservarmos nossas áreas públicas e reservas ambientais”.

Fonte: PMC

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: