Biblioteca do TAMAR Ubatuba está aberta ao público

Nesta semana foi aberta ao público a Biblioteca do TAMAR, localizada no Centro de Visitantes do Tamar Ubatuba-SP. A Biblioteca passou a ser organizada mediante a certificação do Projeto TAMAR como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – PARBMA, quando recebeu alguns exemplares de livros da própria Reserva.

Também está na biblioteca o acervo técnico do Projeto Tamar, contendo publicações sobre as tartarugas, livros fotográficos, informativos, documentos, guias e cartilhas de educação ambiental, volumes infantis, mapas e revistas sobre a biodiversidade costeira e marinha. A Biblioteca do TAMA totaliza mais de 500 itens valiosos, que agora estão disponíveis aos moradores e visitantes da cidade. O acervo completo está disponível em www.tamar.org.br ou por meio de solicitação da listagem na bilheteria do Centro de Visitantes do TAMAR. A consulta é local e exige documento de identidade com foto e  o empréstimo só será permitido para o uso do material bibliográfico dentro espaço do Projeto TAMAR e durante os horários de funcionamento da Bilioteca.

“O TAMAR está orgulhoso em organizar essa Biblioteca e honrado em oferecer mais essa possibilidade de pesquisa a estudantes, educadores, curiosos e admiradores dos oceanos e seus maravilhosos habitantes”, diz a oceanóloga Berenice Gomes, coordenadora do TAMAR Ubatuba.

 

A biblioteca funciona de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 12h.

Fonte: Projeto Tamar

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: