Aulas de natação adaptadas para pessoas com deficiência recomeçam em São Sebastião

As aulas de natação adaptada para pessoas com deficiência, do segundo semestre, em São Sebastião, recomeçaram esta semana, no Tebar Praia Clube, no centro. O projeto é uma realização da Secretaria de Esportes (SEESP) em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU). O horário é das 8h às 12h, na parte da manhã, e das 14h às 17h na parte da tarde, toda segunda-feira.

O objetivo é oferecer aulas de natação adaptadas às necessidades dos deficientes físicos e visuais, que são encaminhados pelos profissionais da rede municipal de saúde (fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, etc), por meio de laudos médicos. Até agora são 10 alunos inscritos, que terão aulas com a professora Marcela Cury, que é a responsável pelo projeto.

Marcela informou que interessados podem procurar a Secretaria de Esportes para verificar a possibilidade de participação, munidos de atestado médico para prática de atividades físicas e uso de piscina, além da Classificação Internacional de Doenças (CID). O telefone da Secretaria de Esportes (SEESP) é 3891-4530, e a programação completa das aulas esportivas estão no portal da prefeitura.

Fonte: PMSS (Foto: Marcos Bonello)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: