Administrado pela Comtur, Centro de Convenções de Ubatuba reabre com “Mulheres 31”

A Prefeitura de Ubatuba reabre o Centro de Convenções “Alfredo Bischof” com o evento Mulheres31, que acontece nos dias 5 e 6 de maio. Para realizar os serviços, estão sendo investidos R$ 105 mil, provenientes da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – Comtur, responsável pela administração e gerenciamento do prédio. De acordo com o secretário de Serviços de Infraestrutura Pública, Pedro Tuzino, a previsão de entrega da obra concluída é dia 03 de maio.

Entre os serviços executados no local, estão recuperação da estrutura metálica, substituição das calhas, reparos nos revestimentos, pintura geral, hidrojateamento externo, calafetação das esquadrias com silicone, substituição de vidros, reparos no granilite, reparos nas portas e fechos, limpeza e higienização interna, conserto das portas, reparos nos vazamentos e troca de condutores das calhas, revisão do sistema de bombeamento e quadro de comando.

Na segurança, foi feita revisão no sistema de alarme, substituição das lâmpadas de emergência, revisão nos extintores, colocação de 60 metros de mangueira, colocação de 22 placas de advertência, troca de bicos reguláveis, além de revisão na hidráulica e escoamento e tratamento de esgoto e limpeza da fossa. Referente à parte elétrica, foram feitos reparos na iluminação, revisão da cabine de força e sistema de distribuição de energia e iluminação interna, substituição de reatores e capacitores, substituição de barras antipânico, colocação de letreiro e iluminação de fachada e confecção do portal de entrada.

No entorno, a limpeza de roçagem e capina está sendo executada não só no Centro de Convenções, mas na região que compreende o aeroporto, Corpo de Bombeiros e corredores comerciais; além da pintura do estacionamento e guias, colocação de capachos, saboneteiras e papeleiras.

Mulheres 31

Como reinauguração do espaço, o Centro de Convenções sedia o evento Mulheres31, que pretende debater os diversos desafios enfrentados pela mulher na sociedade. A primeira edição do evento irá contar com uma feira de negócios na qual participam mais de 30 expositores da região do Litoral Norte de São Paulo. Oito projetos sociais da cidade participam também de maneira gratuita do evento apresentando seus trabalhos.

Além da feira de negócios com oficina do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), a programação do evento inclui ainda palestras e rodas de conversa. Entre as presenças confirmadas estão Cris Poli (do programa Super Nanny, do SBT), Eliane Figueiredo, Roberta Omeltech, Simone Medina (mãe do surfista Gabriel Medina e empreendedora), Sandra Sato (primeira-dama de Ubatuba), Alessandra Ramiro (proprietária da escola Criar-te) e Luzia Costa (fundadora da rede de franquias Sóbrancelhas), entre outras.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) e nos comércios que apoiam o evento. Para ver a programação completa e custos de participação, visite o site: www.mulheres31.com.br. O evento é uma iniciativa de um grupo de mulheres empreendedoras da região e tem o apoio do Sebrae, da Aciu, da Prefeitura de Ubatuba e da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur).

Fonte: PMU (Foto: Danilo Carvalho)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: