Ações preventivas contra enchentes serão executadas em Caraguá

A partir da próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Caraguatatuba iniciará um trabalho preventivo contra enchentes em toda a cidade. O objetivo é preparar o município para a temporada de verão e períodos de fortes chuvas, realizando serviços de desobstrução de bocas-de-lobo, canais, valas, emissários, córregos e rios.

Segundo o poder executivo, a equipe da Sesep iniciará os trabalhos a partir da Praia das Palmeiras em direção ao centro da cidade. Serão utilizados caminhões hidrojet e escavadeiras para a limpeza. Simultaneamente, serão escaladas equipes para os demais bairros nas regiões Sul, Centro e Norte.

Aguilar Junior observa que, por maior que sejam os cuidados e as ações preventivas, a cidade sofre com as enchentes, pois sua topografia está sempre sujeita à tábua das marés, ou seja, períodos chuvosos com maré alta resultam em prejuízos para a população. “Por isso é importante que a Prefeitura de Caraguatatuba para minimizarmos ao máximo essas ocorrências”, explica ele.

Para o trabalho de desassoreamento dos rios como Guaxinduba, Paca, Lagoa e Santo Antonio, a Secretaria de Meio Ambiente será acionada para autorizar todo o licenciamento.

Fonte: PMC (Foto: Marielle Fernandes)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: