Secretários de Turismo do Litoral Norte reúnem-se para tratar de ações comuns entre as quatro cidades

Os secretários de Turismo das quatro cidades do Litoral Norte, Edson Pavão, de São Sebastião, Luiz Bischoff, de Ubatuba, Cristian Bota, de Caraguatatuba, e Ricardo Fazzini, de Ilhabela, reuniram-se na última sexta-feira (31), em São Sebastião, para discutir assuntos sobre a pasta pertinentes às quatro cidades.

O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) do município, serviu para que os secretários pudessem definir ações referentes à melhoria do sistema de telefonia e internet da região. Na ocasião, ficou definido que as quatro cidades iniciariam um abaixo-assinado online para que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e a empresa privada VIVO tomem providências quanto à qualidade do serviço.

Outro tema debatido foi acerca da criação do Consórcio de Turismo do Litoral Norte, no qual os municípios passariam a atuar em conjunto em feiras, planos de comunicação, capacitações, observatório de turismo, eventose sinalizações, entre outras. O pedido deverá ser encaminhado aos prefeitos das quatro cidades, a fim de que a implantação de um protocolo de intenções possa ser concretizada, haja vista que o consórcio necessita de previsão orçamentária.

Os secretários definiram também os detalhes da ida ao World Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo, que começa nesta terça-feira (4). O evento é focado em oportunidades de negócios entre profissionais da indústria do turismo do mundo todo. Direcionado aos segmentos de Turismo de Lazer e Turismo Corporativo, a WTM estimula o aumento de negócios e reforça o posicionamento da América Latina no mercado global e é considerada a maior já realizada no Brasil desde 2013.

Na pauta esteve ainda o evento do Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina, que acontece a partir do dia 5 de abril, onde as quatro cidades terão um estande compartilhado.

Fonte: PMSS (Foto: André Santos)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: